Vamos começar pelo começo! A Mariana tem a dupla cidadania espanhola através dos avós maternos dela que nasceram na Galícia, uma província na Espanha, e vieram para o Brasil com mais ou menos 18 anos em busca de uma vida melhor. Na época o avô dela veio com o irmão e após certo período esse irmão acabou voltando para Espanha e cada um seguiu a sua vida mantendo contato como possível.
Os avós dela tiveram a vida no Brasil e sempre foram muito gratos pela oportunidade que o país deu a eles. Acabaram visitando a família na Espanha algumas vezes, outras vezes o pessoal de lá acabou vindo para o Brasil e nesse meio do caminho muitas cartas iam e vinham. O contato entre as famílias existe até hoje e é um privilégio que não negamos.
Acontece que em 2019 a Mariana foi fazer um intercâmbio na Inglaterra e acabou visitando a Espanha muito para rever os familiares, ai não deu outra.. ela se apaixonou por Madrid! Mas não tendo se formado na faculdade ainda, decidiu voltar para o Brasil e seguir com os planos por aqui.
Já o Felipe, nunca tinha saído do país e não tem dupla cidadania. Entretanto, ele tem familiares em Lisboa e em Barcelona. Papo vai papo vem, marcamos uma viagem em Setembro de 2023 com o intuito óbvio de visitar as famílias, mas mais do que isso, de conhecer as cidades e possivelmente decidir para onde realmente gostaríamos de morar.
Nessa viagem visitamos Amsterdã, Bruxelas, Madrid, algumas cidades na Galícia, Lisboa, Barcelona e Paris. E o Felipe ficou com a mesma sensação que a Mariana, Madrid era o lugar!
Com essa decisão tomada, voltamos ao Brasil e começamos a ver o que seria necessário para que o sonho se tornasse realidade. Mas isso é um assunto para o próximo post.
@acaminhodaespanha
Comments